O que fazer para evitar a queda de cabelo

Além disso usar uma escova que não é para o seu tipo de cabelo pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. “As escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar”, afirma o cabeleireiro da Condor, Gennaro Preite. No entanto, muitas pessoas apresentam uma perda de cabelos mais acentuada, o que pode ser um sinal de algum problema de saúde mais grave.

Suplementos vitamínicos devem ser consumidos somente com orientação médica, visto que o excesso de algumas vitaminas podem trazer o efeito reverso. Sempre consulte um nutricionista para saber se esta é a melhor opção para você. A falta de vitamina F interfere no processo de queratinização do couro cabeludo, causando caspa e seborreia. A vitamina A auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico, no crescimento capilar e na saúde da pele. O potássio controla a quantidade de água nos fios, deixando o cabelo mais leve e facilitando na hora de pentear.

A caspa, além de esteticamente não ser agradável porque pode por ficar visível nos cabelos e nas roupas, também pode acelerar a perda de fios. Isso é bem específico para as mulheres, Minoxidil Original já que poucos homens aderem à escova. Essas escovas alisadoras, de uma maneira geral, fazem tração no cabelo. Recorrer a este tratamento estético pode provocar grande perda nos fios.

Se você quer parar a queda de cabelo urgente, fique atento à quantidade de vezes que você hidrata o cabelo, o ideal é utilizar máscaras apenas uma ou duas vezes na semana. Ou seja, se ficar faltando um ou mais ingredientes do “bolo”, o resultado não será bom. Por isso, observe seus hábitos alimentares caso queira parar a queda de cabelo.

Durante o verão, os cabelos ficam ainda mais expostos e sofrem agressões vindas da radiação solar, da água, do mar, do cloro e da poluição. Vamos te auxiliar com dicas e falar sobre cuidados especiais com os cabelos no verão e como protegê-los das agressões diárias aqui no Beleza com Saúde da ADCOS. Para melhorar o brilho e a maciez dos cabelos, limpando suavemente os fios, utilize o Hair Solution Shampoo Nutri Ativo, que possui aminoácidos e zinco, que ajudam na reconstrução do fio de cabelo.

Como cuidar do seu cabelo para evitar a queda

Evite banho com água muito quente

Porém, se não for feita da maneira correta, pode gerar problemas no couro cabeludo e, consequentemente, desgastar os fios. Além de tratar o couro cabeludo, os produtos ajudam a controlar a queda com um mês de uso contínuo. Caspa ou descamação, feridas, dor e coceira no couro cabeludo fazem parte dos sinais mais recorrentes entre os pacientes com queda de cabelo. Há casos em que a pessoa ainda apresenta esses sinais no momento do atendimento. Boa parte dos pacientes que reclamam de queda capilar apresentam ou apresentaram algum tipo de estresse que pode ter sido o causador do problema. Por isso, consultamos um profissional no assunto para listar 10 coisas que podem diminuir a queda capilar.

Como prevenir a queda de cabelo?

A queda de cabelos aparece depois de algum tempo de estresse . A recuperação também demora alguns meses após o final do período. Um quarto da haste capilar contém água, e por isso é essencial beber muita água para evitar a queda de cabelo. Beba pelo menos 2 litros de água por dia para manter-se hidratado e ter o cabelo mais saudável.

dicas para evitar a queda excessiva de cabelo e calvície

Quando estamos estressados, produzimos mais cortisol, hormônio que, quando em excesso, reduz a atividade das células, altera o metabolismo dos nutrientes, prejudica a absorção de vitaminas, proteínas e minerais. Quando o organismo não tem nutrientes suficientes, ele usa o que tem disponível nos processos considerados mais importantes ou vitais, o que não inclui os cabelos. Evite frituras em excesso, gorduras ruins, álcool e doces, porque eles provocam inflamação, produzem radicais livres e aceleram a queda, assim como o tabagismo. O tratamento é feito por meio de psicoterapia e eventualmente utiliza-se medicação psiquiátrica como adjuvante. Os transtornos depressivos e ansiosos também causam queda devido ao estresse que provocam ou à medicação utilizada no tratamento.

Uma opção é a suplementação com medicação oral, que normalmente contém as vitaminas e os minerais necessários para a saúde dos cabelos. Ao identificar o cabelo caindo, o que fazer torna-se uma preocupação tanto para homens como para mulheres. A queda de cabelo pode acontecer devido a diversas situações, como estresse ou mudança de clima, por exemplo.

Esta entrada foi publicada em Aprenda. Adicione o link permanente aos seus favoritos.