Palavra-chave, muita gente deixou de valorizar esse item, ignorando-o ou não escrevendo corretamente. Contudo, há uma interferência direta no CTR , uma relação entre o número de vezes que um link é visto e a quantidade de vezes em que é clicado. Vamos nos colocar no lugar do usuário para facilitar a compreensão. A boa notícia é que, baseando-se em pesquisas, existem padrões que podem ajudá-lo nessa missão.
E, se suas meta descrições forem relevantes e convincentes, você poderá ver um aumento no CTR de seu website, o que poderá levar a melhorias na classificação SEO ao longo do tempo. São apenas alguns caracteres, mas que podem fazer uma enorme diferença para a experiência do usuário. Por conta disso, o Google e outros buscadores tratam a meta description como um elemento fundamental para quem quer um bom posicionamento. Mas apesar de ser uma descrição curta, não é simples de ser feita. Parte fundamental de uma estratégia de Marketing Digital é conhecer os mínimos detalhes e entender como eles podem impactar os seus resultados.
Você pode personalizá-los para descrever melhor cada página, atraindo novos usuários e fazendo com que seus resultados de pesquisa se destaquem dos sites concorrentes. Diante disso, considerando a experiência como parte essencial do marketing digital, a meta descrição passou a ser vista como algo importante dentro do SEO. Afinal de contas, quanto melhor é a percepção do usuário sobre a sua página, melhor é a classificação no Google. SERP são os pequenos trechos de texto que aparecem sob seu link nas páginas de resultados do mecanismo de busca, e são gerados pelo Google com base no conteúdo de sua página web. As meta descrições também desempenham um papel na experiência do usuário, dando aos usuários uma melhor compreensão do conteúdo de uma página da web antes de clicarem nela. Eles ajudam os mecanismos de pesquisa a entender do que se trata uma página da Web e também fornecem aos usuários uma visualização do conteúdo quando aparecem nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa .
Guia completo do SEO – 4ª edição
Portanto, escolha aquele que melhor se encaixa nas informações que você está fornecendo. Elas aparecem mais freqüentemente em buscas que começam com “o que é” ou “como fazer“. Se você não sabe como escolhê-las, existem no mercado inúmeras ferramentas para auxiliá-lo, como por exemplo o Planejador de Palavras-Chave do Google. Luiz Piovesana é CMO da Nuvemshop desde 2019 e começou a empreender com foco em marketing em 2009.
Escreva a meta description com no máximo 160 caracteres
Isso ajuda os buscadores a identificarem o assunto do seu texto, além de ser útil para o usuário que bate o olho na página de resultados rapidamente. Esses títulos são aqueles que aparecem na página de busca e podem, ou não, ser os mesmos que estão dentro do link, no conteúdo. Assim, as pessoas têm muito tempo negligenciado as chamadas meta descrições, empurrando-os para um segundo plano ou delegando a sua criação para os estagiários.
A Forbes diz que ele está entre os 10 melhores profissionais de marketing e a Enterpreuner Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mercado. O Neil é um autor best-seller do New York Times e foi reconhecido como um dos 100 melhores empreendedores até 30 anos pelo presidente Obama e como um dos 100 melhores até 35 anos pelas Nações Unidas. E se você utilizar elementos de dados estruturados para posicionar estrategicamente sua marca, irá se destacar ainda mais tanto para o Google quanto para os seus usuários.
A Meta Description é um fragmento do código HTML que tem como função resumir o que a página aborda. A Meta Description faz o usuário se sentir atraído a clicar no link. A meta descrição deve, de maneira natural, sem “forçar a barra”, utilizar as palavras-chave a que o negócio está voltado, e ser atraente, criar o desejo ou curiosidade de clicar.
Por que a meta description é importante?
Quando se fala em meta description, o principal modo de uso são os resultados dos sites de busca, como o Google. Em suma, a meta descrição é um texto de até otimização para mecanismos de busca 155 caracteres – uma tag em HTML – que resume o conteúdo de uma página. Uma meta descrição é um elemento HTML que descreve o conteúdo de uma página da web.
