Games melhoram a memória

Em geral, dois jogos ou desafios eram jogados, assim o tempo era dividido nesses dois momentos. De modo geral, a maioria das crianças passou a avaliar o nível de atenção de forma mais coerente, buscando relações com o que havia acontecido ou com a forma que agiam dentro da sala de aula. Desse modo, algumas relacionavam a falta de atenção, dentro da sala de aula, a eventos internos ou externos ao contexto escolar. Já P3, relatou diversas vezes que estava com sono e cansado devido ao fato de ter ido dormir muito tarde na noite anterior ou pelo fato de ter dormido na casa de um parente. De acordo com Palaus, os títulos que mais contribuem para isso são os que apresentam elementos que fazem as pessoas quererem continuar a jogar e que vão ficando mais difíceis no decorrer da aventura.

As pessoas na casa dos 20 anos tiveram melhor desempenho, que piorou drasticamente entre os participantes mais velhos. Normalmente, crianças e adolescentes não sabem exatamente como lidar com suas frustrações ou Jogos ao vivo demonstrem ser pouco tolerantes diante das decepções vivenciadas — seja nas brincadeiras, seja na vida real. Nesse sentido, as perdas que acontecem com frequência nos jogos podem ajudar a lidar melhor com isso.

Publicado hoje no JAMA Network Open , este estudo analisou dados do estudo em andamento Adolescent Brain Cognitive Development , que é apoiado pelo Instituto Nacional de Abuso de Drogas e outras entidades dos Institutos Nacionais de Saúde. Essas funções, por sua vez, são fundamentais à aprendizagem e repercutem sobre o modo como a criança se percebe, na interação com os demais e na motivação para aprender. Tais contribuições reforçam o jogo como um recurso lúdico que pode constituir-se como alternativa pedagógica a fim de melhorar as condições para a aprendizagem.

Pode gerar problemas sociais

Alguns destes recursos não farmacológicos como meditação, exercícios, música e espiritualidade são baseados em hábitos de aceitação vasta. Outros, como a estimulação cerebral, o treino cognitivo e as intervenções baseadas em computadores são modernas e complexas5. Nesse sentido, é importante destacar que a infância é a fase ideal para as crianças se desenvolverem e se relacionarem. Portanto, o estilo de vida estimulado pelos jogos virtuais inverte valores e impacta diretamente a personalidade dos jovens. Dessa forma, o uso exagerado pode motivar problemas sociais grandes no futuro desses indivíduos. Um dos principais malefícios do videogame está relacionado ao tempo gasto na frente de uma tela.

Como os jogos de vídeo podem melhorar suas habilidades cognitivas

Alves et al.17 e Kovess-Masfety et al.26 apontam a profunda inserção dos videogames na vida de crianças e adolescentes, o que os fez se tornarem um dos passatempos mais praticados por eles. Os autores também demonstram a preocupação que esta exposição pode acarretar, pois o hábito tende a ser visto como negativo por uma parcela da população. Deste modo, o objetivo das pesquisas foi tentar desmistificar a crença de que videogames tenham, de fato, somente fatores prejudiciais a seus utilizadores. Os pesquisadores entrevistaram os participantes e codificaram suas respostas de modo a transformá-las em internamente ou externamente baseadas, e respostas ambíguas eram jogadas na categoria “nenhuma”.

Quando se trata de medir a inteligência, há muitas habilidades que entram em jogo, desde a resolução de problemas e habilidades relacionadas às relações espaciais à consciência emocional e a memória. Em linhas gerais, o teor violento, bastante característico em muitos jogos, é o principal fator para a maioria das discussões sobre o assunto. Assim, embora existam argumentos que defendam os malefícios do videogame, destacaremos o efeito benéfico apresentado ao mundo de hoje.

“É claro que o tempo excessivo de tela é ruim para a saúde mental geral e a atividade física”, ressaltou Chaarani. Mas os resultados do estudo mostraram que os videogames podem ser um uso melhor das telas do que apenas assistir a vídeos do YouTube, o que não tem efeitos cognitivos identificáveis. “As descobertas são consistentes em relação a que os videogames melhoram as habilidades cognitivas que envolvem a inibição da resposta e a memória de trabalho”, concluíram os autores. Como você já deve saber, certos gêneros de vídeo games e jogos online são entendidos para melhorar seu desempenho cognitivo.

Review Galaxy A14 5G | A cada ano fica melhor

Maturidade e o desenvolvimento adequado desses modelos mentais que determinam a nossa capacidade para resolver problemas, entender a realidade e interagir com o mundo ao nosso redor (CHESS & HASSIBI, 2013). Décadas depois, cientistas da Universidade de Edimburgo procuraram aquelas crianças, agora com 70 anos, para refazer o mesmo teste, com a ideia de analisar os resultados e procurar as chaves para o envelhecimento bem-sucedido. “Há um estudo muito bom no qual pegaram um grupo de meninas cujas habilidades espaciais não eram tão boas e as incentivaram a jogar Tetris intensamente por três meses”, diz a neurocientista Gina Rippon.

O autocontrole também era muito observado nessa etapa visto que algumas crianças possuíam dificuldade de receber crítica negativa. P4, nos primeiros atendimentos, reagia com agressividade quando recebia smile amarelo ou vermelho. Nos últimos, começou a aceitar um pouco melhor a crítica, sem expressar comportamento como jogar o boné no chão ou gritar. No entanto, esse pode ser um momento crucial para os mediadores por exigir um manejo adequado em relação à autoestima, passividade, insegurança ou relutância em dar um feedback.

Esta entrada foi publicada em Aprenda. Adicione o link permanente aos seus favoritos.