Segurança no elevador: o guia que vai te ajudar a evitar acidentes

Esse é um dos fatores-chave para promover a segurança no elevador.Isso porque é através das manutenções que são descobertas falhas e pontos que precisam ser corrigidos, muitas vezes de forma urgente. Ou seja, no caso de queda de elevador de grande altura, o jeito é torcer para as molas absorverem grande parte do impacto. Apesar de essa ser uma solução bastante conhecida, na prática, ela é bem difícil de acontecer.

Isso porque elevadores inspecionados e programados corretamente gastam menos energia. E, além disso, a análise constante de todos os componentes reduz a chance de trocas de peças e gastos inesperados. A pessoa responsável por garantir o bom funcionamento dos elevadores e da segurança dentro deles é o síndico.

Sempre que surgirem dúvidas a respeito da utilização e manutenção do elevador, contate um técnico especialista para te oferecer as orientações adequadas. E lembre-se de que as chaves de abertura para casos de emergência devem ser guardadas em lugares que possam ser facilmente acessados. Ao síndico, cabe a responsabilidade de espalhar avisos pelo condomínio Monta Prato esclarecendo quais são as principais medidas de segurança para a utilização do elevador. O serviço tem o objetivo de determinar de forma antecipada a necessidade de manutenções, eliminando desmontagens desnecessárias e aumentando a segurança de quem usa o elevador. Essa tática, apesar de ser a mais recomendada, ainda tem alguns probleminhas.

“Einstein da nova geração” é uma mulher de apenas 24 anos: feitos dela são geniais

Algumas coisas são tão banais em nossas vidas que acabamos não percebendo quão impressionantes elas são. São cômodos relativamente pequenos que, sustentados por alguns cabos de aço, nos poupam o trabalho de subir as escadas até chegar em casa. A sugestão mais popular que é ouvida por aí é que a melhor atitude é saltar para cima uma fração de segundo antes da batida, para reduzir a sua velocidade de impacto. Supondo que você mantenha a presença de espírito e tenha reações do nível de um atleta olímpico, a maior redução de velocidade que você conseguiria seria de no máximo 5 km/h. É mais provável que você bata a cabeça no teto do elevador e aterrisse mal, aumentando ainda mais seus ferimentos.

Quais são os tipos de elevadores?

Segurança no elevador em dias de chuva

É ele quem cuida de todos os assuntos ligados ao tema, desde a definição das empresas que realizarão as manutenções até o agendamento das mesmas. Ainda assim, em caso de queda, deite, proteja sua cabeça e espere pelo melhor. Felizmente, acidentes desse tipo são improváveis, ainda que aconteçam de vez em quando. No caso de Betty, um cabo do elevador que estava desligado e enrolado no fundo do poço suavizou sua queda. Na verdade, deitando no chão do elevador, você ainda terá que lidar com diversos problemas. Com seu corpo posicionado no chão, seus tecidos moles, incluindo o cérebro e os outros órgãos, absorvem todo o impacto.

Omeprazol: os riscos de tomar remédio contra gastrite e refluxo por muito tempo

Os degraus de desnível entre o elevador e o andar também devem ser atentamente observados. Alguns cuidados são fundamentais, e precisam ser sempre objeto de interesse do síndico. Dr. Chen e a equipe analisaram a provável exposição ao vírus, a qual pode ser quantificada através da frequência, duração e intensidade da exposição. A duração de uma viagem típica de elevador é curta – geralmente menos de um minuto.

Betty Lou Oliver trabalhava como ascensorista no Empire State Building, em Nova York, quando em uma manhã nublada um avião B-25 colidiu contra o prédio. Os técnicos da manutenção desligaram a energia sem perceber que ela estava lá dentro – as autoridades suspeitam que ela morreu de desidratação ou fome. Essa diferença de nível poderá causar acidentes — além, é claro, de provavelmente indicar problemas ainda mais sérios.

E não para por aí.Algumas atualizações nos elevadores podem ser fundamentais para proporcionar mais segurança, além de comodidade e tranquilidade. Assim, se o elevador chega ao solo com muita força, os membros inferiores do indivíduo podem virar frangalhos e a coluna vertebral não suportaria o impacto. Para entender o que a Física diz sobre isso, entrevistamos um professor da disciplina que explicou se é possível escapar ileso se os cabos do elevador se romperem. Ele também desmistificou algumas dicas populares sobre como se salvar do acidente. A intenção desse texto não é, de forma alguma, fazer com que você nunca mais entre em um elevador na vida, embora essa seja uma escolha mais saudável.

Esta entrada foi publicada em Aprenda. Adicione o link permanente aos seus favoritos.