Cirurgia Plástica: 8 dicas de como se preparar

O primeiro passo é pesquisar informações, em sites confiáveis, sobre o procedimento que você deseja fazer. Por isso, diga ao especialista se você faz uso de algum medicamento contínuo, além de ser franca sobre condições físicas e psicológicas. Também é fundamental informar sobre o consumo de álcool, tabaco ou drogas.

Como em qualquer procedimento cirúrgico,a saúde do paciente é fundamental para o sucessono resultado. Pessoas com doenças crônicas, como pressão alta, diabetes e problemas de tireoide precisam de cuidados e orientações especiais. O Dr. Charles Berres, por exemplo, realiza os seus procedimentos cirúrgicos no Blanc Hospital, um hospital que é referência em cirurgia plástica no sul do Brasil. Além da infraestrutura moderna e inovadora, com todos os recursos adequados para os pacientes, o Blanc proporciona uma experiência única em saúde.

Algumas instruções devem ser seguidas até o dia da internação e, dependendo do tipo de intervenção, a preparação pode levar dias ou meses para que o paciente esteja pronto. Afinal, a saúde e o bem-estar emocional são fundamentais para uma cirurgia bem-sucedida e um pós-operatório tranquilo. A pessoa mais indicada para que você receba orientações sobre a cirurgia plástica é o médico.

Sendo assim, não omita informações e conte para o médico todos os medicamentos que você faz uso rotineiramente. Os serviços oferecidos pela Bellage são realizados por médicos especializados e autorizados pelas Sociedades responsáveis, após cumprirem todas as etapas necessárias para a formação dos melhores profissionais. É fundamental o paciente estar bem nutrido, pois a anemia e a falta de vitaminas e oligoelementos, como vitaminas A, B, C, zinco, cobre, ferro, vitamina K podem atrapalhar a cicatrização e até facilitar sangramentos. Porém, uma alimentação balanceada e rica em vegetais é o ideal para uma boa nutrição. Ao irritar o pulmão, as mais de quatro mil toxinas prejudicam a oxigenação do sangue. Somadas, má oxigenação e circulação aumentam sobremaneira o risco de necrose (morte de tecido por falta de oxigênio) e pioram a cicatrização.

Além destes gastos necessários, é importante deixar um pouco mais de dinheiro guardado para medicamentos, cintas compressivas, sessões de drenagem linfática ou qualquer outra irregularidade que possa ocorrer. Faça todos os exames pré-operatórios solicitados pelo médico, como avaliação clínica, laboratorial, cardiológica e avaliação pré-anestésica. Qualquer alteração apresentada poderá necessitar de tratamento específico para evitar riscos durante o procedimento. Os exames também serão uma base de orientação caso alguma intercorrência surja.

Como se preparar para uma cirurgia plástica?

Nas cirurgias de mama, por sua vez, é necessário usar o sutiã especial, sem aro de metal, para não ferir os locais dos pontos. O médico-cirurgião precisa ser especializado na área, o que significa anos de muito estudo e dedicação. Ao ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o profissional precisa passar por todas as etapas de estudo e de especialização, além de ter passado pelo processo seletivo de ingresso na instituição.

Dr. Claudio Mokross

Manter uma dieta saudável e equilibrada é importante para a preparação pré-operatória. A ingestão adequada de nutrientes pode ajudar a promover uma recuperação mais rápida e eficaz após a cirurgia. É importante planejar com antecedência o seu tempo de recuperação após a cirurgia. Dependendo do procedimento, você pode precisar de alguns dias ou até semanas para se recuperar completamente. É importante seguir essas instruções cuidadosamente para evitar complicações durante a cirurgia. Além disso, informe seu médico sobre quaisquer condições médicas pré-existentes, medicamentos que esteja tomando, histórico de alergias e outros fatores que possam afetar a cirurgia.

Entenda como se preparar psicologicamente e porque isso é tão importante

No geral, alguns como ginkgo biloba, cáscara sagrada e pílulas de alho podem aumentar o sangramento e trazer riscos para a paciente. Sendo assim, abordaremos neste texto 12 passos para uma cirurgia plástica de sucesso. Qualquer cirurgia, querendo ou não, é uma situação diferente para o seu corpo. Você precisará de alguns dias de repouso e descanso, lembrando também da preparação nos dias antes do procedimento. É comum os pacientes ficarem ansiosos para ver o resultado, mas é imprescindível que mantenham a paciência e façam tudo o que o médico recomendou para que tenham um bom pós-operatório. Além disso, é preciso se lembrar dos medicamentos, das sessões de drenagem linfática, das cintas modeladoras e outras roupas compressivas e outros gastos que você pode ter.

dicas para realizar sua cirurgia plástica

A técnica One Step é uma nova abordagem da lipoaspiração tradicional que combina múltiplos procedimentos em uma única cirurgia. Após a cirurgia, o paciente é encaminhado à sala de recuperação, onde fica até se restabelecer da anestesia. Algumas se tornam imperceptíveis com o passar dos anos e outras são visíveis e, às vezes, acentuadas, formando um queloide, nome empregado para denominar abdominoplastia uma super cicatriz. O queloide é algo que o organismo desenvolve, sendo próprio da genética humana, e por isso o médico não tem como evitar ou garantir que ele não aparecerá. Siga nossas redes sociais para saber mais sobre procedimentos estéticos. O mesmo vale para pacientes acima do peso ou que emagreceram muito, idosos, fumantes e pessoas que consomem bebidas alcoólicas com frequência.

Esta entrada foi publicada em Cirurgia plástica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.